MercadoNotícias do Cruzeiro

No radar de Diniz, jogador fechou contrato multimilionário com o Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou o primeiro contrato profissional do meio-campista Felipe Morais, de 16 anos, um dos destaques das categorias de base do clube. O vínculo firmado tem duração de três anos, com uma multa rescisória estabelecida em 100 milhões de euros para transferências ao exterior, conforme estipulado pela Lei Pelé, que permite contratos profissionais de no máximo três anos para jogadores menores de idade.

O acordo foi concluído logo após a convocação de Felipe para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-16. O jovem meia chamou a atenção de Fernando Diniz durante a intertemporada e já vinha sendo observado em competições nas categorias sub-17 e sub-20. Até o momento, Felipe acumula 25 jogos e quatro gols pelo time sub-17 do Cruzeiro na atual temporada.

Cruzeiro superou a concorrência

Apesar do interesse de outros clubes, o Cruzeiro não enfrentou dificuldades na negociação, e o contrato já foi registrado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 26 de setembro. A assinatura formal do contrato será realizada nos próximos dias, com a presença do empresário do jogador e da diretoria do clube, liderada por Alexandre Mattos.

Histórico do jogador

Felipe Morais, que também pode atuar pelos lados do ataque, tem como principais referências no futebol o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, e o brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham. Mineiro de Conselheiro Lafaiete, o jogador está no Cruzeiro desde 2017, quando se destacou em uma partida realizada na Toquinha, jogando pelo Mineiro Esporte Clube, equipe de sua cidade natal.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button